22 de novembro de 2010

Empenou a cabeça pra fazer voar a imaginação

"Little Fly: Empenou a cabeça pra fazer voar a imaginação" - Pastelo Oleoso sobre papel texturizado 240g/m² - 19/11/2010

"Eu gostaria de ir embora para uma cidade qualquer, bem longe daqui, onde ninguém me conhecesse, onde não me tratassem com consideração apenas por eu ser “o filho de fulano” ou “o neto de beltrano”. Onde eu pudesse experimentar por mim mesmo as minhas asas para descobrir, enfim, se elas são realmente fortes como imagino. E se não forem, mesmo que quebrassem ao primeiro vôo, mesmo que após um certo tempo eu voltasse derrotado, ferido, humilhado - mesmo assim restaria o consolo de ter descoberto que valho o que sou."
(Caio Fernando Abreu)

Segunda cabeça de uma série de sete. É também a segunda pintura com 21 anos. É também a segunda pintura mais bela que fiz este ano (pode parecer besta, sem nexo e simples demais, mas consegui vomitar coisas bonitas pra expressar esta idéia com estas manchas).
Em breve vou me embora, pretendo fazer uma postagem por dia de lá, com o projeto "60 olhares inquietos".
=)


6 comentários:

  1. Toninhoo!
    To adorando ver que vc está caminhando com os desenhos e as experimentações!
    Sei que vc está se amarrando em fazer com o óleo, mas insisto para que experimente o seco tbm! Ele é mt mais fácil de misturar e acho que isso vai ser um 'pano pra manga' pra vc!
    Beeeijos

    ResponderExcluir
  2. Aaah Tonho!!! Que postagem ótima :)
    Juntou Caio e arte não poderia ser melhor...
    Esse trecho é muito bonito, intenso!!!
    =)
    Aguardo suas postagens quando estiver por lá :)
    ^^
    Bjks =**

    ResponderExcluir
  3. :) que lindo, ele ainda tem cara de determinado.

    ResponderExcluir
  4. Gostei das diversas interpretações da pintura!
    Acho que esse poema resume um sentimento compartilhado por todos os jovens.

    ResponderExcluir
  5. Empenou mesmo!!!!.... Simplesmente lindo!..*-* Você sabe exatamente como expor um sentimento através dos teus desenhos! Eu sou sua fã numero UM! hahaha....

    Lu Cesetti

    ResponderExcluir
  6. go!
    os seus quadros e o seu desenvolvimento esta melhorando cada vez mais!
    da pra perceber,é palpavel que voce tá se abrindo mais com as cores,os desenhos os formatos..tá tudo muito lindo,mas tá ficando cada vez assim..com um diferencial um do outro sabe?se separar os textos das imagens,daria para juntalos sem saber qual é de qual sabe?
    parabens go!!=)

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade :D